Home » Sem categoria » Como pesquisar a classificação por fator de impacto dos periódicos internacionais?

FOTOS DO NUPAD 2020

Já saíram as fotos do NUPAD 2020 que foi um sucesso, mesmo online! Veja na nossa galeria!

GALERIA

Todos sabem que um bom embasamento teórico é fundamental para as pesquisas, mas nem sempre é fácil encontrar os periódicos mais relevantes nacional ou internacionalmente.

A comunidade acadêmica da UFRJ, cadastrada no Sistema Interno de Gestão Acadêmica – SIGA -, possui acesso ao Portal de Periódicos da Capes, assim como diversas outras universidades do país. Esse portal facilita o acesso à informação científica nacional e internacional para a população de todo o país. Dentre essas informações, destacamos o acesso a base do Journal Citation Reports (JCR), que categoriza por fator de impacto os periódicos internacionais indexados na Web of Science.

Para auxiliar os alunos de graduação da UFRJ, assim como outros alunos que também tenham acesso ao portal, criamos um Tutorial de Acesso ao Portal de Periódicos CAPES e a classificação por fator de impacto disponibilizada pela Web of Science – Journal Citation Reports (JCR) que pode ser acessado AQUI. O documento auxilia não só como encontrar a classificação fornecida pelo JCR, como também a pesquisa de qualquer outra base pelo Portal de Periódicos da CAPES.