Home » Sem categoria » Periódicos de Administração – Base Informs

Periódicos de Administração – Base Informs

A associação entre CAPES e o Institute for Operations Research and the Management Sciences (Informs) permite o acesso gratuito ao conteúdo completo dos periódicos das áreas de Marketing, Gestão, estratégia, operações e serviços desta base. O Informs tem por objetivo liderar o desenvolvimento de pesquisas relacionadas aos seus temas propostos.

A cobertura promove acesso à 14 periódicos com publicações a partir de 1998 e abrange as áreas de ciências sociais aplicadas, administração de empresas, administração pública e contabilidade.

Segue abaixo a descrição de tais periódicos. O acesso às publicações deve ser feito pela opção Buscar base.

Decision Analysis: Título dedicado ao avanço da teoria, à aplicação e ao ensino de todos os aspectos da tomada de decisão.

Information Systems Research: Visa aprofundar o conhecimento na aplicação de tecnologias de informação para as organizações humanas e, mais amplamente, para a melhoria do bem-estar econômico e social.

Journal on Computing: Publica artigos na interseção de pesquisa operacional e ciência da computação.

Interfaces: Divulga manuscritos com foco na prática da pesquisa de operações e gestão da ciência, além de destacar o impacto da atividade sobre organizações em todo o mundo.

Management Science: Periódico voltado para a disseminação de pesquisa científica sobre a prática da gestão.

Manufacturing & Service Operations Management :Publica um vasto leque de investigação que incide sobre gestão da produção e operações de bens e serviços.

Marketing Science: Revista científica orientada para o marketing, com foco em pesquisa teórica e empírica.

Mathematics of Operations Research: Publica artigos com conteúdos matemáticos relevantes para operações de investigação e ciência de gestão.

Operations Research: Tem como objetivo oferecer artigos de alta qualidade que representam a amplitude de metodologias e aplicações com foco em operações.

Organization Science: Título amplamente reconhecido nas áreas de estratégia, gestão e teoria da organização.

Transportation Science: Uma das publicações mais importantes no campo da análise de transportes.

Service Science: Publica artigos sobre todos os temas relacionados ao serviço, incluindo o trabalho que atravessa fronteiras disciplinares tradicionais.

Strategy Science: Disponibiliza pesquisas dirigidas aos desafios da gestão estratégica nas organizações empresariais e não empresariais.

Transactions on Education: Tem como missão contribuir com o avanço de pesquisa de operações, gestão da ciência e educação em todos os níveis de análise, em âmbito global.

Fonte: Boletim de Periódicos da CAPES, recebido em 31/10/2016.